1 de dezembro de 2010

Procurando-me

Sonhará a erva com ser lírio
Voar como as águias a simples rolinha?

Será com oceanos que a crisálida fantasia
Correr pelos prados o devaneio do golfinho?

Perguntei tantas vezes ao silêncio e aos ventos
Indaguei insistente nas estrelas e nos mares
Procurando a verdade dos meus sonhos
O íntimo significado das minhas dores
A cruel origem dos mais profundos medos.

Peregrino e sem guia aventurei-me pelos mundos
Mergulhei nas formas, nos sons, nas cores
Não me reconheci nos cantos, nos risos, nos prantos
Perdi-me entre disfarces, caretas e luzes
Sem achar explicação ao que borbulha nos fundos.

Um comentário:

  1. jacqueline caixeta figueiredo05 dezembro, 2010

    Meu Deus,na delicia de brincar com as palavras você se mostra, se perde, se encontra...
    Mil vezes se perde, mil vezes se acha...
    Que Deus permita-me, entre seus achados e perdidos,me encontrar em ti...
    Me ver sonhando teus sonhos,lutando sua luta,perdida como tu....
    Linda poesia,parabéns!!Jacqueline

    ResponderExcluir